Não basta ir, é preciso saber porque vamos!

Alguns podem pensar que uma missão deste género passa mais pelo improviso ou então por uma experiência light do tipo "vamos lá fazer bem aos pobrezinhos"...ERRADO!
A missão prepara-se no Coração de Deus, na intimidade de uma relação com o Pai, o Filho e o Espírito Santo é aí que somos missionados e é aí que nos sentimos sempre interpelados à missão, a anunciar até aos confins da Terra que Deus é Amor e por isso nada há a temer.
é isso que nos motiva, é isso que nos anima e nos faz desde já rezar, trabalhar, amar aqueles que nos esperam e aqueles que ansiosamente esperamos, é por isso que temos seguido no nosso itinerário formativo este belo documento do nosso amado JP2 e nosso Pai espiritual para a missão.
Vamos para uma região onde os pobres nos hão-de evangelizar primeiro...para eles seremos seus servos e irmãos, com eles queremos aprender em profundidade a certeza serena que nos vem da boa Nova de Jesus: "há mais alegria em dar do que em receber".
Já está constituido o grupo que vai partir: 10 Jovens (rapazes e raparigas) acompanhados por um padre da diocese de Coimbra.

vamos para aqui:
se quiseres partilhar dos teus bens connosco, ou se souberes de alguém que o possa fazer, nós aceitaremos com alegria. Precisamos de 11.000 Euros para as despesas com as viagens e tudo mais que conseguirmos terá como destino as comunidades para onde vamos trabalhar com as irrmãs criaditas dos pobres e os padre missionários da Boa Nova. lá tudo é preciso...de um modo particular muitas coisas para que as comunidades tenham os meios e conforto necessários para celebrar o mistério da fé, a eucaristia, faltam os diferentes paninhos para a missa, bancos nas igrejas e capelas, aparelhagens novas nas igrejas pois as que estão...já não servem! faltam alguns meios para o anuncio da fé (livros,...)...podes ajudar-nos? sabes de alguém que possa? a Missão é de toda a Igreja, todos somos enviados pelo Senhor Jesus até aos confins da Terra! na missão há sempre lugar para todos!

Se quiseres podes juntar-Te a nós e seres missionário connosco, sendo a nossa rectaguarda orante, aceitas o desafios? então reza connosco e por nós:


OBRIGADO!

2 comentários:

白色天使 disse...

Espero que todos tenham muita sorte. Deus estará com vocês.

JC disse...

olá
gostava de saber mais sobre o grupo, se é possível conhecer os vossos propósitos e como se pode entrar para o grupo.
sou uma estudante de enfermagem de coimbra e achei o projecto interessante

© Copyright Grupo Missionário João Paulo II

Todos os direitos reservados 2010