o nosso encontro mensal de Fev.

O grupo missionário JP2 continua o seu caminho de preparação para a missão no Nordeste do Brasil no próximo Mês de Agosto 2009.
Este ano vão partir em missão,
assim Deus nos ajude, 11 Jovens acompanhados pelo Pe. Luís Miranda.
Uma das exigências da missão é a formação. como tal no mês de fevereiro o nosso encontro mensal teve como tema: " Evangelizar é...".
convidámos o nosso querido amigo e irmão Pe Jorge Silva Santos, para nos ajudar a reflectir esta realidade, e do muito que parendemos com ele aqui fica um registo do que foi este nosso encontro mensal...



1ª uma vida que é evangelizada:
o Encontro com o Pe Jorge Silva Santos, neste fim de semana, foi uma benção para todos.

falou-nos do seu encanto e encontro por e com Jesus que ele definiu, aquando da sua conversão como, e cito: "um encontro cheio de lágrimas de alegria" na descoberta da sua missão: "pôr a vida toda ao serviço do amor de DEus!" recordou-nos então, no que se refere à missão e á evangelização que: "a paróquia é a Igreja a situar-se no meio das pessoas para lhes oferecer Cristo" e que "precisamos de jovens que acreditem na evangelização e que queiram comunicar a sua experiência de encontro com Jesus". por isso lembrou-nos que: "o amor às pessoas é o começo da Evangelização" dai que seja necessário "propôr o evangelho com delicadeza e humildade".
por fim, entre muitas outras coisas recordou-nos e desafiou-nos a perceber que: "a evangelização é uma obra de amor, pois evangelizar é amar!".


para evangelizar é necessária então:

- a Oração, descobrir Cristo no encontro com Deus.


2º as dificuldades no evangelizar:


- começou por nos recordar que a primeira somos nós próprios e as nossas fragilidades, mas como recordou Alguém, com o Pe Jorge, em Coro: "se estivermos è espera de sermos perfeitos para evangelizar, nunca vamos!".


a outra grande dificuldade: a sementeira que é sempre imensa, e nem sempre a semente ganha raizes, dai a necessidade de aprofundar a 1º evangelização. Dar fruto pela perseverança.... no final, depois de um diálogo muito bonito de partilha entre nós, comentava Alguém do grupo: "é interessante porque ele (pe Jorge) integrou tudo na sua vida e é aquilo que faz"


No final da tardinha, já pela noite e antes do jantar, com a ajuda da Ida, fomos desafiados a fixar o olhar em Jesus Eucaristia e a deixarmos que o nosso coração se enchesse do silêncio de Deus...foi um momento muito belo de pacificação interior e de renovação da nossa alegria e esperança. depois do jantar maravilhoso (ementa é segredo!) e depois de algum riso...fizemos pela noite " a última caminhada" um filme longo mas desafiador, penso que completou bem a mensagem que o padre jorge nos tinha deixado...


No Domingo pela manhã reunimo-nos uns com a querida comunidade de Almalaguês.

os outros tomaram parte na primeira aproximação à querida comunidade nascente de S. João baptista onde vamos estar numa missão Pascal.

depois do almoço partilhamos ideias e desafios futuros e, com a ajuda do david, concluimos o nosso encontro com um desafio de evangelização até ao proximo encontro.


ora aqui fica o resumo de mais um passo rumo a Chapadinha...

0 comentários:

© Copyright Grupo Missionário João Paulo II

Todos os direitos reservados 2010