X Dia do Voluntariado Missionário



Ontem, dia 25 de Outubro realizou-se no Parque Biológico de Gaia, o X Dia do Voluntariado Missionário, cujo o tema era: “VAMOS CRIAR UM CLIMA PARA A JUSTIÇA.”
O Grupo Missionário João Paulo II fez-se presente através, do Eduardo, da Andreia, da Alexandra, da Susana e do Padre Luís Miranda. Fizeram-se presentes, outros grupo missionários, como por exemplo: Grupo missionário Ondjoyetu (diocese de Leiria-Fátima), Grupo Gas´África (Diocese do Porto), entre muitos outros.
Começamos o nosso dia com a celebração da Eucaristia, que foi presidida por D. Manuel Clemente, Bispo do Porto.


Seguiu-se depois um Pic-Nic solidário no parque de merendas e já da parte da tarde, podemos escutar o professor, Francisco Ferreira (Vice-presidente da Quercus), a falar um pouco do tema “O impacto das alterações climáticas nos países em desenvolvimento”, bem como Tiago Tavares (FEC), apresentando a Campanha Internacional “ Vamos criar um clima para a justiça”. A tarde terminou com uma Caminha para a criação, uma caminhada feita pelo Parque Biológico de Gaia, onde foi possível rezar, estar em contacto com a natureza e observar vários animais. Houve também uma plantação de árvores, integrada no projecto “Sequestro de carbono”, árvores essas que foram plantadas por um elemento de cada um dos grupos missionários que estavam presentes.

0 comentários:

© Copyright Grupo Missionário João Paulo II

Todos os direitos reservados 2010