"SANTO SUBITO" - ALELUIA!

Nesta casa, nesta missão, neste Grupo Missionário, noticias destas enchem de alegria os nossos corações. Para nós ele é testemunho, mestre, guia...seguindo-o chegamos a Deus e deixamos que Ele se aproxime cada vez mais de nós, alegrou-nos muito a noticia de hoje:
"A imprensa italiana noticia esta Terça-feira que a Congregação para as Causas dos Santos aprovou as "virtudes heróicas do Servo de Deus" João Paulo II, primeiro passo em direcção à beatificação.
Após o final da fase diocesana do processo, em 2007, foi possível entregar no Vaticano a chamada Positio super virtutibus (posição sobre as virtudes do fiel), que foi agora submetida ao juízo da “sessão ordinária dos Cardeais e dos Bispos”, da CCS, antes de chegar ao Papa, que tomará uma decisão final a respeito do decreto de venerabilidade.
Devido ao carácter reservado da reunião, o Vaticano não confirma oficialmente a aprovação por unanimidade da positio.
O actual Papa anunciou no dia 13 de Maio de 2005, 42 dias após a morte de João Paulo II, o início imediato do processo de canonização de Karol Wojtyla, dispensando o prazo canónico de cinco anos para a promoção da causa.
No dia 8 de Abril desse ano, por ocasião da Missa exequial de João Paulo II, a multidão exclamou por diversas vezes "santo subito".

in Agência Ecclesia
BENDITO SEJA DEUS!
Servo de Deus João Paulo II
Rogai por nós!

0 comentários:

© Copyright Grupo Missionário João Paulo II

Todos os direitos reservados 2010