A mim o fazeis

Evangelho de São Mateus (Mt. 25,31-46)

Quando o Filho do Homem vier na sua glória, separará uns dos outros como um pastor separa as ovelhas dos cabritos. Então, dirá aos que estiverem a sua direita: "Vinde, benditos de meu Pai; recebei como herança o reino que vos está preparado. Porque tive fome e deste-me de comer; tive sede e deste-me de beber; era peregrino e me recolhestes; não tinha roupa e me vestiste; estive doente e vieste visitar-me; estava na prisão e foste ver-me. Em verdade vos digo: QUantas vezes o fizeste a um dos meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes."

Oração

Senhor Jesus Cristo,
a parábola do julgamento final desperta-nos
para a bagagem que se deve levar para o além:
são simplesmente as obras de misericórdia.
Ajudai-nos a estar atentos aos pequeninos,
pois neles estais vós sempre a interpelar-nos
pedindo alimento, escuta, tempo, amizade.
E que sintamos a alegria de dar com amor.
Ámen.

0 comentários:

© Copyright Grupo Missionário João Paulo II

Todos os direitos reservados 2010