Acreditai nas minhas obras

Evangelho de São João (Jo 10, 31-42)

Naquele tempo, os judeus agarraram em pedras para apedrejarem Jesus. Então Jesus disse-lhes: "Apresentei-vos muitas boas obras, da parte de meu Pai. Por qual dessas obras me quereis apedrejar? " Responderam os judeus: "Não é por causa das obras, é por blasfémia, porque Tu, sendo homem, te fazes Deus". Jesus disse: "Se faço as obras de meu Pai, embora não acrediteis em mim, acreditai nas minhas obras, para reconhecerdes e saberdes que o Pai está em mim e Eu estou no Pai".


Oração

Senhor Jesus Cristo,
fizeste fielmente as obras do vosso Pai,
curando, perdoando, amando até ao fim.
Foste a imagem da ternura do nosso Deus.
Ajudai-nos a realizar também essas obras
para que todas as pessoas, ao verem-nas,
vejam que continuais em acção no mundo
tornando-o mais belo, mais justo e fraterno.
Ámen.

0 comentários:

© Copyright Grupo Missionário João Paulo II

Todos os direitos reservados 2010