o SIM de SEMPRE


Ontem, dia 27 de Julho, realizou-se na Sé Nova de Coimbra, pelas 16h, a ordenação de Sacerdote de José Carvalho e Orlando Henriques, a instuição de Júlio Simões e Luís Loulé como Diáconos Permanentes e de Francisco Prior Claro (Seminarista) como Diácono.

Estavam todos radiantes, mas tenho de destacar a luz que o Francisco radiava. Uma felicidade tremenda com este "novo" SIM dado hoje perante uma Sé cheia de pessoas que não se deixavam incomodar pelo calor ou pelo cansaço.

O Francisco é alguém que está sempre disponível para dar e voltar a dar alegria, boa disponização, mas também sensatez e serenidade.

Nós somos os teus manos, manos de/em Missão.

O Grupo Missionário João Paulo II é também a tua família e podes contar que ficará sempre na retaguarda, orando para que continues este teu caminho tão lindo.

Só tenho a desejar mais uma vez os Parabéns e muita força e coragem.



Sara Teixeira

1 comentários:

Antonio disse...

o diaconado não é uma "instutuição", mas um degrau do Sacramento da Ordem. o termo correcto é: foram Ordenados Presbíteros (Padres) e foram Ordenados Diáconos. Isto porque o Sacerdote único é Jesus cristo, de cujo Sacerdócio todos os baptizados participam; o sacerdócio ministerial (Presbíteros e Bispos) é assim chamado devido, sobretudo, ao facto de a eles estar cometida a missão de tornar Jesus presente através da Eucaristia, renovando e tornando perene a Oferta que Ele fez de Si mesmo na Cruz.

© Copyright Grupo Missionário João Paulo II

Todos os direitos reservados 2010