Não somos orfãos...

Mesmo que o Filho nos tivesse dito só esta palavra, seria suficiente: «Vede com que amor nos amou o Pai, ao querer que fôssemos chamados filhos de Deus. E, de facto, somo-lo!» (1 Jo 3, 1). Não somos órfãos, o amor é possível. Porque – bem o sabeis – não somos capazes de amar se não somos amados.

Mas como anunciar esta boa nova? Jesus indica o caminho a seguir: pôr-se à escuta do Pai, para ser por Ele instruído (ibid., 6, 5), e observar os mandamentos (cf. ibid., 14, 23). Esse conhecimento do Pai, depois, irá crescendo: «Dei-lhes a conhecer o Teu nome e dá-lo-ei a conhecer» (ibid., 17, 26), e será obra do Espírito Santo, que guiará para a verdade total (cf. ibid., 16, 13).

Na nossa época, a Igreja e o mundo têm, mais do que nunca, necessidade de «missionários» que saibam proclamar, com a palavra e o exemplo, esta fundamental e consoladora verdade. Conscientes disto, vós, jovens de hoje e adultos do novo milénio, deixai-vos «formar» na escola de Jesus. Na Igreja e nos vários ambientes em que se realiza a vossa existência quotidiana, tornai-vos testemunhas críveis do amor do Pai! Tornai-o visível nas opções e atitudes, a fim de acolherdes as pessoas e de vos colocardes ao seu serviço, no fiel respeito da vontade de Deus e dos seus Mandamentos.

João Paulo II, Mensagem JMJ 1999


0 comentários:

© Copyright Grupo Missionário João Paulo II

Todos os direitos reservados 2010