Esperança em TI


Todas as ruas de Chapadinha nos transportavam para a realidade de pessoas que vivem um dia após o outro, sem grande ansiedade.
Os sonhos parecem escondidos por nuvens cinzentas...Mas onde está a cor da vida? Dentro de cada um deles. Ainda são poucos os que lutam contra a escuridão do medo. Mas mesmo assim procuram dar alguma Esperança.
Visitar cada família...entrar nas suas casas não é tanto invadir, mas sim levar um pouco desta Esperança que nos une a Cristo. Para isso somos Missionários a cada momento, sem medo do medo...
Cada realidade avessa magoa e traz tantas perguntas, desejos, vontades...Porquê? Como? Não pode ser! Que crueldade! E se...? Vamos fazer...! No final, sente-se que tudo se dissipa...O que se dá a quem pede soluções? O que se responde a quem nos apresenta algo que mais parece uma história de terror? Só podemos dar essa Esperança no Futuro, que parte de mim, de ti, de cada um deles que todos os dias lutam pela verdade contra a injustiça.
Não queremos ser etiquetados de heróis, pessoas especiais...No final somos pessoas comuns...Apenas queremos marcar a diferença, deixando o conforto de uma Europa, que embora marcada pela crise, tem tudo e de diferentes meios. Somos Cristãos, portadores de um Amor "barulhento", que não quer calar, muito menos quer ser egoísta.
Queremos que outros jovens queiram ter Cristo como centro das suas vidas. E quem tem Cristo como o centro, não esquece o irmão e não deixa de lutar pela Vida. Uma luta que não tem armas, mas Esperança(s)...




0 comentários:

© Copyright Grupo Missionário João Paulo II

Todos os direitos reservados 2010