Noite Solidária, 20 ABRIL

O Grupo Missionário João Paulo II, projecto Missionário da Diocese de Coimbra, desenvolve desde 2010 na Paróquia de Nossa Senhora das Dores, na cidade de Chapadinha (Nordeste do Brasil), um projecto solidário chamado “Caras Limpas”.

O que é o “projecto Caras Limpas”?

É um projecto destinado a acompanhar crianças e adolescentes, bem como as suas famílias, e garantir-lhes entre outras coisas cuidados básicos de higiene, de saúde e uma alimentação regular (pelo menos o pequeno-almoço) dado o contexto de extrema pobreza em que vivem. Para além disso o projecto procura promover algumas actividades lúdicas e de formação de modo a ir inserido progressivamente as crianças e os adolescentes na comunidade e a “devolver-lhes” a dignidade que a extrema pobreza e a falta de condições socio-sanitárias lhes rouba diariamente.

E porque a Indiferença só se pode vencer com o amor e a dedicação quotidiana, e no contexto de preparação da partida em missão para Chapadinha de mais um grupo de Jovens universitários já no final do próximo mês de Julho, o Grupo Missionário João Paulo II organiza uma NOITE SOLIDÁRIA, cujos fundos recolhidos revertem na totalidade a favor deste projecto social, e que decorrerá já na próxima sexta-feira, 20 de Abril, a partir das 21 horas, no Auditório do Colégio Rainha Santa Isabel, em Coimbra.

Será uma noite bastante diversificada e com a colaboração activa de vários grupos (teatro, música, dança e canto) que se solidarizam com o Projecto Missionário da diocese de Coimbra e que querem dar rosto e apoio a este projecto social em Chapadinha. Uma noite onde se conjugam esforços e disponibilidades para que a alegria do Evangelho e a partilha possam fazer do mundo “uma casa de irmãos”.

A entrada para esta noite solidária custa 3€ que revertem na totalidade para o fundo de gestão do projecto “Caras Limpas”.

Se quiser pode também apoiar o Grupo Missionário João Paulo II (Projecto Missionário da Diocese de Coimbra) e o “Projecto Caras Limpas” com a sua partilha para a seguinte conta bancária:

Diocese Coimbra - Grupo Missionário JP2

CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS - NIB: 003502550023877013065

0 comentários:

© Copyright Grupo Missionário João Paulo II

Todos os direitos reservados 2010