Partir em missão (1)

Olá, sou o Tiago Rodrigues, tenho 21 anos, sou da Paróquia de Pelariga (diocese de Coimbra) e  "comunico-vos" a alegria de me sentir chamado e enviado a partilhar a vida e a fé com outros povos e culturas. Confesso que há já muito tempo sentia esta vontade de fazer uma experiência de voluntariado missionário. Conheci o projecto missionário da nossa Diocese de Coimbra, o Grupo Missionário João Paulo II, e percebi que esta "família" me ajudaria a viver este desafio de uma partilha de vida diferente daquelas que já vivi até hoje.
Depois de um percurso de formação, que iniciou em Novembro de 2011, sinto que aprendi a olhar para determinados aspectos do dia a dia de uma outra forma. Ultimamente ouço com muita frequência, de amigos e conhecidos, a pergunta "então, estás preparado?". Naturalmente que não se "cria" um missionário só com o tempo da formação, contudo este tempo foi uma oportunidade muito valiosa para me conhecer melhor, para reflectir sobre o meu lugar na sociedade, para aprofundar e crescer na minha relação com os outros e com Deus.

A poucos dias da partida, estou certo de que o espírito de grupo será o segredo para levar por diante o trabalho que somos chamados a desenvolver, é este mesmo espírito que faz de nós a "família JP2".

Receios em relação à missão? humanamente há sempre alguns, mas como me recorda o salmo 23: "..não temerei nenhum mal, porque TU estás comigo".


Sê missionário connosco, e acompanha-nos com a oração :)

0 comentários:

© Copyright Grupo Missionário João Paulo II

Todos os direitos reservados 2010