1º Encontrar(-TE) 8 e 9 de Novembro




No passado fim-de-semana, 8 e 9 de Novembro, o Grupo Missionário João Paulo II iniciou mais um ano de formação. Neste 1º Encontrar(-Te) fomos convidados a reflectir sobre a Sabedoria e de que forma cada um dos cinco sentidos nos permite aperfeiçoar esse dom, para melhor amar e servir a Deus.

"Por que é que procuramos Deus em tudo o que nos afasta Dele?", “Recorrendo à Sabedoria, como podemos melhorar os cinco sentidos na fé?”, “Qual o sentido que temos menos apurado e como podemos despertá-lo?”. Estas foram algumas das questões que foram surgindo e que nos permitiram compreender que, por vezes, temos os sentidos um pouco “adormecidos”, e isso impede-nos de “ver tudo com os olhos de Deus" (Papa Francisco). E mesmo quando não percebemos o que Deus nos pede, o que Ele espera de nós e tudo parece não fazer sentido, fica a certeza de que Deus continua a ser Deus e Ele continua a ser Bom (“God still God, and God still Good”).

Este Encontrar(-Te) foi marcado pelo sentimento de festa pelo 7º aniversário desta grande família que é o Grupo Missionário João Paulo II. Houve tempo para a oração, reflexão e partilha, assim como alegria e sentido de missão do grupo, também junto da comunidade de Santa Justa.

E terminámos o fim-de-semana, entregando a Deus a nossa vontade de aperfeiçoar os nossos sentidos e a nossa Sabedoria, sendo também pacientes: 

“Não há lugar para a Sabedoria quando não há paciência” 
(Santo Agostinho).

Rita Abrantes

0 comentários:

© Copyright Grupo Missionário João Paulo II

Todos os direitos reservados 2010