Nas Jornadas Missionárias - depois da chegada

O Pe Luís, a Susana e a Ida estão a Participar nas Jornadas Missionárias, interpelados sobre o que lá se passa informam-nos que:

Na noite de sexta-feira, ontem, D. António Couto fez uma reflexão aos presentes na jornada sobre a Figura de S. Paulo, "um Cristónomo, Paulo de Cristo!" como lhe chamou.
Hoje sábado, depois de uma conferência pela Irmã Luisa Almendra, foi a vez do Reitor da UCP, Dr. Braga da Cruz, ajudar a ler o tempo que vivemos, marcado por um "laicismo militante", um tempo que é desafio, que leva a ler de forma nova contextos novos.

Na tarde de hoje o Cónego Rego, director do Sec. Nacional das Comunicações sociais da Igreja católica, afirmou que: "A ressurreição é hoje uma surpresa e uma provocação, tal como foi para os atenienses quando Paulo lhes dirigiu a palavra. A tarefa da Igreja consiste em dirigir-se às Atenas contemporâneas, procurar os seus deuses e altares, escutar os anseios dos seus habitantes, discernir as luzes e sombras das suas atitudes, e, por fim, anunciar a novidade essencial do cristianismo". um desafio de profundidade e criatividade!
Depois da eucaristia de hoje (19h) haverá há noite um convivio missionário com a participação dos 450 inscritos, com a partilha de musica, danças e outros de diversas partes do mundo...
Amanhã mais um dia de Jornadas. mais para partilhar!

0 comentários:

© Copyright Grupo Missionário João Paulo II

Todos os direitos reservados 2010