Eucaristia

Carta de São Paulo aos Coríntios ( Cor 11, 23-26)

Irmãos: Eu recebi do Senhor o que vos transmiti: o Senhor Jesus, na noite em que ia ser entregue, tomou o pão e, dando graças, partiu-o e disse: "Isto é o meu Corpo, entregue por vós. Fazei isto em em memória de mim". Do mesmo modo, no fim da ceia, tomou o cálice e disse: "Este cálice é a nova aliança no meu Sangue. Todas as vezes que o beberdes fazei-o em memória de mim". Na verdade, todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes deste cálice, anunciareis a morte do Senhor, até que Ele venha.



Oração


Senhor Jesus Cristo,
como é admirável este mistério eucarístico:
quisestes ficar tão próximo de nós, homens,
que Vos fizestes nosso alimento espiritual.
Fazei que nos deixemos hoje maravilhar
por esta vossa presença amiga e verdadeira
e a comunhão que fazemos deste Pão
nos transforme em cristãos fortes na fé.
Ámen.

0 comentários:

© Copyright Grupo Missionário João Paulo II

Todos os direitos reservados 2010