Se eu não acreditar...


Realizou-se a 22 de Maio o 1.º Fórum Missionário.
Mais uma vez, o grupo Missionário João Paulo II marcou a sua presença, esbanjando alegria com a animação musical e atenção perante aquilo que foi falado.
Foi-nos feito um apelo (a todos os Cristãos), de que não fiquemos acomodados nos nossos lares, nas nossas vidas, nos nossos trabalhos, nos nossos pensamentos…enfim…em nós mesmos, mas que “partamos” em direcção ao outro para com ele partilhar este sentimento (Felicidade) que nos preenche por sermos Cristãos. É certo que não nos podemos ficar só pelo sentimento (Ah…eu já sinto…tudo bem…). Não…é preciso partilha…ir ao encontro…não ter medo, mas confiança.
De que serve o desejo de partilhar, de testemunhar se me deixo ficar?
Ser Testemunho de Jesus Cristo não é difícil ou “estranho”, embora se possa pensar que sim! Basta sermos sua imagem pelos gestos, pelas atitudes…Sermos nós mesmos, mas com a certeza de que Ele habita em nós!
E porquê não partir descalços? Ou seja, partir com a certeza de que as nossas fragilidades estão em contacto com outras fragilidades. Descalçar é símbolo de um deixar de preconceitos, ideias fixas, “ídolos”…e sentir com os nossos próprios pés o caminho…Se feridas forem aparecendo significa não dor…mas alegria, porque fui capaz de me descalçar e sentir que sou frágil. Uma fragilidade sem medo que seja reconhecida.
Se eu não Acreditar que posso mudar o mundo, não vale a pena sair de “casa”!


Sara Teixeira

1 comentários:

ser.so.ser disse...

jp2 olé lalalala...
Só eu sei porque não fico em casa. lol
uma grande beijoca!
:)

© Copyright Grupo Missionário João Paulo II

Todos os direitos reservados 2010