Enc. de apresentação do Projeto...

No passado dia 17 de Novembro reuniram no Seminário Maior de Coimbra 11 jovens (dos 15 novos jovens) inscritos no projeto missionário da Diocese (Grupo Missionário João Paulo II).

Os 11 participantes manifestaram ao longo do dia bastante ânimo por começar a fazer parte deste projeto missionário e desde logose percebeu, nas suas motivações, grande alegria e vontade de se empenhar por dar à Diocese e aos seus ambientes quotidianos um rosto cada vez mais evangelizador, missionário.
O dia decorreu entre dinâmicas onde todos se deram a conhecer um pouco, houve momentos de oração e foi feita a apresentação daquele que é já há cinco anos o Projeto Missionário da Diocese de Coimbra. Apresentou-se um pouco da sua história, os seus objectivos e o itinerário formativo traçado para este novo ano pastoral.
No Final do dia ficou a alegria e o desejo de cada um se empenhar em dar um pouco mais de si ao(s) outro(s) tendo sempre como modelo a pessoa de Jesus.

Este ano o Projeto Missionário desenvolverá os seus encontros de formação na Casa Paroquial de Outil (Cantanhede), começam já no dia 01 e 02 de Dezembro.

A temática geral escolhida para este ano é: "Sim, Creio!
Abordaremos ao longo do ano, à luz da nossa fé acolhida, professada, vivida e celebrada, a nossa condição de discípulos-missionários de Jesus Cristo em Igreja, com a Igreja, no mundo.


0 comentários:

© Copyright Grupo Missionário João Paulo II

Todos os direitos reservados 2010