IntroMissão



O tempo chuvoso do dia 28 sugeria o recatamento, o momento alto da Igreja que chegava convidava à introspecção, mas o nosso espírito missionário apelava à vivência de uma IntroMissão!
Por isso o Grupo Missionário João Paulo II partiu para Oliveira do Hospital para viver com aquela comunidade a Páscoa Missionária 2013.
Em 5ª Feira Santa, relembrei a lição da Humildade e Humanidade que Cristo nos deu pela celebração de Lava – Pés e, pela noite dentro, entreguei – Lhe as minhas forças e fraquezas diante do Santíssimo Sacramento, para que me fizesse Seu instrumento.
Foi como instrumento do Seu amor que na 6ª Feira Santa, aprendi outra grande lição. Na Visita ao lar de idosos de Lagares da Beira, e vivendo com serenidade a Paixão do Senhor, os rostos com que me cruzei disseram-me que todo o caminho do Calvário (que tantas vezes parece o nosso caminho) vale a pena ser trilhado se o que nos faz avançar é a certeza do encontro com o Pai. Reiterei esta certeza na Celebração da Cruz.
 E em momentos chegou o sábado! O dia do Silêncio que me fez descobrir a satisfação de fazer silêncio com as palavras. Este foi o dia em que levámos alguma paz aos corações agitados e sofridos dos idosos do Lar de Ervedal da Beira e doentes internados na Fundação Aurélio Amaro Diniz de Oliveira do Hospital.
A noite trouxe a Luz e fez despontar a felicidade pelas Boas notícias! O anúncio de que Cristo Vive, a confirmação da vitória do Amor e a certeza de que caminhará sempre ao nosso lado. A confirmação de que em Agosto Ele será anunciado e vivido em Chapadinha pelo Grupo Missionário.
No Domingo de Páscoa a chuva continuou a cair, mas no coração brilhava mais a vontade de ir e anunciar a alegria desta Missão!


Clara Domingos

0 comentários:

© Copyright Grupo Missionário João Paulo II

Todos os direitos reservados 2010