1º Encontrar(-Te) - "A Alegria do Evangelho"

No passado dia 30 de novembro e 1 de dezembro, realizou-se em Santa Justa mais um encontro da Família JP2, desta vez com o tema a “Alegria do Evangelho”. 
Foi um tempo para nos conhecermos melhor e para, com a luz da Fé, nos redescobrirmos como irmãos em Cristo, irmãos e companheiros de missão, rosto de uma diocese que ‘alarga (sempre mais) as fronteiras do coração’. 


É possível viver hoje a alegria do Evangelho? E como vivê-la no meio de tantos medos, incertezas e angústias com que nos debatemos no corre-corre de cada dia?

Esta foi uma das questões que nos acompanhou durante todo o fim-de-semana e que, certamente, nos fará pensar neste tempo que agora se iniciou, o Advento. Somos desafiados a viver a alegria pois “alegrar-se, segundo o Evangelho, é ter a certeza de que em cada passo, em cada gesto, em cada palavra ou silêncio, há uma presença, há ‘um Deus que começa sempre de novo nas nossas vidas’, por isso a alegria cristã é feita da experiência do encontro com Cristo que (re)começa sempre”. Um cristão alegre tem um coração comprometido com a realidade e não tem medo de tocar o que de mais triste e sofrido existe, espalhando sempre a confiança e um entusiasmo que vai além das fronteiras do nosso coração, em resumo, ‘contagiando’ outros…pois é isso o Evangelho, é ‘boa notícia’ para os que andam cansados, oprimidos… 


Com o início do ritmo habitual dos encontros, deu-se também uma mudança muito desafiadora, pois, este ano “mudámos” para uma nova comunidade, daí que este encontro também tenha servido de integração na comunidade que agora nos acolhe - Santa Justa (Coimbra). É com ela que passaremos a partilhar a mesma mesa, o mesmo pão e o mesmo Deus.


O próximo Encontrar(-Te) é já nos dias 14 e 15 de dezembro e será, certamente, mais um momento para espalhar a alegria do evangelho que queremos professar, testemunhar...e Viver!

0 comentários:

© Copyright Grupo Missionário João Paulo II

Todos os direitos reservados 2010