2º Encontrar(-Te) - "A Alegria do Encontro"

No passado fim-de-semana, 14 e 15 de dezembro, realizou-se na casa de Santa Justa mais um Encontrar(-Te).
Desta vez, e no seguimento do anterior, o tema principal foi “A Alegria do encontro”.


Vem aí o Natal, como é que está a tua casa para o ‘encontro’?

Já deu início o caminho de Advento e este já conta com 3 semanas. Mas, este não é apenas um caminho que se faz olhando para todos os tempos físicos da nossa vida – passado, presente e futuro- mas sim, um caminho que nos faz ver dentro de nós, no silêncio do nosso coração, escutando o bater de cada palavra que Deus tem para nos dizer.
Por entre dinâmicas de coesão grupal, momentos de oração e reflexão, o grupo JP2, contou ainda com o testemunho pessoal do Marco.
Este foi um dos momentos importantes pois, a partilha do percurso de vida de alguém igual a nós, ajuda-nos a identificarmos as situações que muitas vezes pensamos serem difíceis de viver e a encará-las como uma dádiva de Deus que tem de ser aproveitada.
O encontro também foi marcado pela participação na Eucaristia na igreja de Santa Justa um momento que permite o conhecimento da nova comunidade que nos acolhe.


A próxima actividade será a Missão 3D's que se realizará nos dias 30, 31 de dezembro e 1 de janeiro. Será uma novidade e por isso uma forma diferente de acolhermos o novo ano que nos espera.


“Esta é a música da linguagem do Senhor, e nós na preparação para o Natal devemos ouvi-la: devemos ouvi-la, vai fazer-nos bem, muito bem. Normalmente, o Natal parece uma festa de muito barulho: faz-nos bem um pouco de silêncio e escutar estas palavras de amor, estas palavras de tanta proximidade, estas palavras de ternura...”
(Papa Francisco)



0 comentários:

© Copyright Grupo Missionário João Paulo II

Todos os direitos reservados 2010