O Reino De Deus


No passado fim-de-semana, 18 e 19 de Janeiro, o Grupo Missionário João Paulo II foi convidado para um novo "Encontrar-TE".

Neste fim-de-semana, a temática foi "O Reino de Deus". Fomos convidados a reflectir, sentir e experienciar o Reino de Deus na vida de cada um. E não é fácil...não é fácil quando percebemos que o Reino de Deus está mesmo à nossa frente e não o queremos ver. Está mesmo dentro de nós e não o queremos sentir! Parece aquela sensação de adiar algo que não pode ser adiado...Para nós, Cristãos, o Reino de Deus é mais do que "esperar uma chegada", assumindo uma atitude passiva. É sim um "intrometer-se" na humanidade e assumir que sou um Cristão comprometido em transformar o amanhã, o futuro. E a única arma possível é o AMOR.

Vamos continuar a deixar o amanhã para ontem?!
Porque não assumirmo-nos Cristãos de Amor, de Esperança, de Perdão, de Consolo, de Misericórdia...porque não nos assumirmos Cristãos que semeiam e são sementes.

Isso...vamos desafiar e ser desafio...Vamos lançar sementes e cuidar delas.

Quantas sementes já deixaste hoje?!



“O vosso coração, coração jovem, quer construir um mundo melhor. Acompanho as notícias do mundo e vejo que muitos jovens, em tantas partes do mundo, saíram pelas estradas para expressar o desejo de uma civilização mais justa e fraterna. Os jovens nas estradas; são jovens que querem ser protagonistas da mudança. Por favor, não deixem para outros o ser protagonistas da mudança! Vocês são aqueles que têm o futuro! Vocês… Através de vocês, entra o futuro no mundo. Também a vocês, eu peço para serem protagonistas desta mudança. Continuem a vencer a apatia, dando uma resposta cristã às inquietações sociais e políticas que estão surgindo em várias partes do mundo. Peço-vos para serdes construtores do mundo, trabalhai por um mundo melhor.”
Papa Francisco (JMJ 2013)












0 comentários:

© Copyright Grupo Missionário João Paulo II

Todos os direitos reservados 2010