Passagem de Ano Missionária

De modo a acolher da melhor forma 2014, a família missionária voltou a reunir-se no último dia do ano.
Passagem de Ano simboliza festa e alegria mas, é também, tempo de agradecer a Deus pelo bem recebido em 2013 e, pedir-Lhe força para realizar da melhor forma o trabalho que nos espera nos próximos meses.

Assim, as boas vindas a 2014 foram dadas em Fátima, respondendo ao programa proposto pelo Santuário. Deste, fez parte uma missa de Acção de Graças na Basílica da Santíssima Trindade na noite de 31 de Dezembro, seguida de procissão e terço na Capelinha das Aparições. Em Fátima, no fecho do ano e em comunhão com todos os que ali se reuniram, unimo-nos às intenções de D. António Marto e rezámos pelo nosso país, pelos católicos do mundo e por uma Igreja verdadeiramente missionária.
Como a noite é longa, houve ainda tempo para um saboroso convívio em que, entre risos e conversas, se perspectivaram resoluções de Ano Novo e se reforçaram laços de amizade dentro da família.
No dia 1 de janeiro, celebrámos a Eucaristia na comunidade onde ficámos alojados e regressámos de seguida às nossas casas para que também pudéssemos celebrar o começo de um novo ano com a nossa família.
A cada uma das pessoas que nos acompanha, o Grupo Missionário João Paulo II deseja um ano venturoso, fraterno e cheio de esperança.



"Uma verdadeira fraternidade entre os homens supõe e exige uma paternidade transcendente. A partir do reconhecimento desta paternidade, consolida-se a fraternidade entre os homens, ou seja, aquele fazer-se «próximo» para cuidar do outro".
(Papa Francisco, Mensagem para o Dia Mundial da Paz - 1 de janeiro de 2014)


0 comentários:

© Copyright Grupo Missionário João Paulo II

Todos os direitos reservados 2010