"É o Evangelho que nos leva..."

Nos passados dias 8 e 9 de fevereiro, o Grupo Missionário JP2 encontrou-se para mais um fim-de-semana em família.

“É o Evangelho que nos leva…” foi o tema, desta vez, abordado durante o encontro, através da formação e oração.

Afinal, o que é evangelizar?
Todos gostamos de boas notícias e portanto evangelizar é mesmo isso, levar as ‘Boas Notícias’ a todos quantos as quiserem escutar. Não deve ser feita distinção de cor, tamanho ou religião. Somos chamados a evangelizar desde o mais pequenino, ao mais crescido.

Evangelizar é também dar testemunho daquilo que somos e naquilo em que acreditamos, Jesus Cristo, não só através de palavras ou gestos mas, sobretudo, com a nossa vida.
Para evangelizar, basta deixar-se evangelizar pelo próprio Deus, buscando, em conjunto com a Igreja, composta por cada elemento que dela faz parte, a fidelidade, o amor, a alegria e o serviço ao próximo.
A quem nos perguntar acerca do “Porquê a evangelização?”, responderemos que «evangelizar é dizer não ao egoísmo. É oferecer a gratuidade de um amor total que é a Vida, que dá a vida…e que nos pede a vida. Toda. Até ao fim, como Jesus!»

Para enriquecer a nossa partilha no que toca ao tema, tivemos também a presença da Marta, que nos deu o seu testemunho de como é ‘evangelizadora’ no seu dia-a-dia.

No domingo, visitámos também algumas paróquias da Diocese de Coimbra de modo a dar a conhecer o Grupo e a testemunhar a fé que nos faz mover. Agradecemos, em especial ao Padre Manuel Ferrão que, desde logo, se demonstrou disponível para nos acolher, bem como à população das comunidades visitadas.

O próximo Encontrar(-Te) é já dia 22 e 23 de fevereiro, até lá aguardem notícias!

Deixamos-te com uma pergunta em jeito de provocação…

E hoje, vais evangelizar? Ou já o fizeste?

«Desafio-vos irmãos para a missão que há-de começar na porta ao lado da vossa...visitai os vossos vizinhos, falai-lhes de Cristo...com eles evangelizai a vossa rua...depois o vosso bairro...evangelizemos a nossa amada diocese...
e partamos pelo mundo se Deus a isso nos chamar» 

(D. Albino Cleto, Sé Nova - Coimbra 17 Outubro 2009)

0 comentários:

© Copyright Grupo Missionário João Paulo II

Todos os direitos reservados 2010