Com os mesmos sentimentos de Cristo Jesus

Foi com “os mesmos sentimentos de Cristo Jesus” que o Grupo Missionário João Paulo II voltou a reunir-se nos dias 8 e 9 de Março.
As palavras de S. Paulo marcaram o ritmo deste Encontrar - (Te) e permitiram-nos refletir sobre o nosso próprio ritmo neste caminho que temos vindo a trilhar. Afinal, somos convidados a “configurar o nosso coração com o de Cristo”, a viver uma espiritualidade missionária, que é aquela que procura sempre razões para a esperança. Saber dizer “Sim” no meio da aridez, aceitar a fé, esperança e caridade que vem de Deus operando milagres na vida dos que nos rodeiam, vivendo o Evangelho no quotidiano, é ser missionário.
A este propósito, diz-nos o Papa Francisco na sua Exortação Apostólica “Evangelii Gaudium” que “o verdadeiro missionário, que não deixa jamais de ser discípulo, sabe que Jesus caminha com ele, fala com ele, respira com ele, trabalha com ele. Sente Jesus vivo com ele, no meio do compromisso missionário”(P.266).
Depois de partilharmos e rezarmos os nossos sentimentos e inquietações, concluímos o encontro com uma visita às Criaditas dos Pobres. A partilha com esta congregação que faz da sua vida uma entrega às misérias humanas foi o culminar de dois dias feitos de oração e comunhão, com os outros e com Deus.

 Também nestes dias colocamos o nosso “coração a caminho” da festa da Páscoa, aceitando uma caminhada quaresmal que estamos a fazer em conjunto.


0 comentários:

© Copyright Grupo Missionário João Paulo II

Todos os direitos reservados 2010