Missão Arciprestado de Ílhavo - Diocese de Aveiro - Agosto 2014

No passado mês de Agosto, o Grupo Missionário João Paulo II, esteve em Aveiro a colaborar com o Arciprestado de Ílhavo numa actividade de Verão na Paróquia da Barra.
De 19 a 24 de Agosto, o Arciprestado de Ílhavo, ao jeito do ano passado, teve uma tenda “às portas” da Praia da Barra. A “Tenda de Deus” foi um espaço onde cada um, a caminho da praia, a meio de um passeio, sozinho ou acompanhado, poderia entrar e rezar com calma e tranquilidade. Neste mês onde a grande maioria de nós se esquece que Deus não tira férias, não o visitamos na Sua casa, não conversamos com Ele, nem escutamos a Sua palavra, esta foi a forma encontrada de levar a pessoas locais e turistas a não “tirarem férias de Deus”.
Na “Tenda de Deus”, havia 4 momentos muito importantes todos os dias, às 10h Oração da Manhã, às 17h Sacramento da Reconciliação e às 19h Celebração da Eucaristia e á noite, havia um serão com vários temas: noite missionária, concerto musical, palestra sobre exortação do Papa Francisco, vigília das vocações.
A “tenda de Deus” tinha também dois cantinhos especiais, o das crianças, onde os pais as podiam levar para fazerem jogos, desenhos, etc. e o cantinho das missões, onde o Grupo Missionário João Paulo II em conjunto com o Secretariado das Missões da Diocese de Aveiro, dinamizou e divulgou o trabalho já desenvolvido por vários países de Missão.
O Grupo Missionário divulgou ainda a “Tenda de Deus” nas ruas de acesso à praia, com a ajuda dos jovens das várias paróquias, dando a conhecer a tenda e convidando as pessoas a participarem.
Nesta semana vivida com intensidade, marcou-me o à vontade com que as pessoas foram aderindo à iniciativa da Tenda, e foram sendo cada mais a fazê-lo. Alegra-me que nós os cristãos, consigamos incluir Deus nas nossas vidas, nas nossas férias, na praia.

Hoje dou graças por todas as pessoas que por Ele conseguiram “pôr de pé” esta tenda. Aos Padres das paróquias do Arciprestado de Ílhavo (que são os grandes impulsionadores desta iniciativa), aos diáconos permanentes, a todas as comunidades paroquiais, ao Secretariado Diocesano da Animação Missionária de Aveiro e a todas as pessoas que apenas foram passar férias e fizeram com que esta iniciativa valesse a pena.

Susana Marques








0 comentários:

© Copyright Grupo Missionário João Paulo II

Todos os direitos reservados 2010