Partir em missão (4)

Olá, Chamo-me Susana Marques, tenho 27 anos, 
e sou da paróquia de Santo António dos Olivais, diocese de Coimbra.
No próximo dia 26 de Julho parto em missão para Chapadinha. Ao longo deste ano, nos encontros de formação, na oração, na partilha entre nós, no caminho feito por algumas paróquias da diocese, questionei-me: "partir, sim. com que motivação?".
Sei, depois deste percurso, que a razão principal porque parto é Jesus Cristo. Sinto este desafio a ser rosto dele junto de um povo a que Ele me envia. Anima-me também a partir o facto de saber que me vou cruzar diariamente com pessoas a quem posso ajudar com muito pouco, muitas vezes com um ouvido capaz de escutar. tenho reflectido como no nosso dia a dia podemos ajudar-nos uns aos outros com tão pouco, com gestos tão simples...
Deixo em Portugal as minhas coisas, a minha família e amigos, o meu descanso, mas acima de tudo os meus (pre)conceitos de menina europeia que tem acesso a tudo e tem tudo...

Assim, parto com um sorriso no rosto, um coração muito aberto e com muita vontade de ajudar, e com a certeza de que todos os que por cá ficam, e em nome de quem também sou enviada, estarão comigo e com o grupo, estaremos unidos pela oração.

Missão é ser Rosto do Amor de Cristo,
junta-te a nós e sê missionário/a neste projecto da nossa diocese

0 comentários:

© Copyright Grupo Missionário João Paulo II

Todos os direitos reservados 2010