Tudo é do Pai... - Testemunho Rute





Chapadinha. Um nome tão sonante quanto os ruídos constantes daquela cidade.
Uma cidade encantadora, com gente acolhedora que nos ama a partir do momento que se cruza connosco. Onde cada casa tem sempre uma porta aberta para que possamos entrar, não pela curiosidade de conhecer o espaço físico, mas pela curiosidade de conhecer o Deus que mora em cada um deles. Um Deus que eles fazem questão de nos ensinar a amar de uma forma tão própria e única, que cada pedaço de tempo passados juntos só nos faz desejar que aquele tempo seja infinito.
Este simples modo de viver e de sentir tudo quanto os rodeia é no mínimo apaixonante.
Mas apesar de todas estas coisas que nos aquecem o coração, também nos deparamos com situações que nos arrefecem a alma.

O mundo da droga e prostituição cresce a olhos vistos. A falta de cuidados de saúde é uma constante. A ausência de apoios às famílias que muitas vezes nem um pedaço de pão duro tem para colocar na mesa. Todas estas coisas que nos revoltam e magoam e que, infelizmente, não podemos mudar por falta de meios e tempo necessários, chegam a enfraquecer-nos, a querer baixar os braços e deixar que as lágrimas caiam em nossa face por toda a nossa impotência face aquelas carências.
Contudo, não é isto que fazemos. Optamos sempre por não adotar uma postura de desistentes mas de lutadores até ao final da nossa jornada. E como poderíamos desistir?! Todo aquele povo conta connosco, com o nosso esforço e contributo para que os ajudemos a construir um futuro um pouco mais risonho. E além disso, eles estão sempre lá dispostos a dar-nos a mão e a contribuir num trabalho que sabem ser para eles, e dizem-nos sobretudo que o Deus de quem tanto falamos e amamos é um Deus de amor, um Deus justo, um Deus que nunca nos desampara mesmo que lhe viremos as costas.
Esta é a verdade que vamos lá anunciar, e é esta a verdade que eles fazem questão de nos anunciar. Esta evangelização recíproca dá-nos um alento para continuarmos com o nosso trabalho, porque é um sinal de que realmente já realizámos mudanças naquele povo. Que Deus tem esperança em cada um de nós e que todos temos algum talento para colocar a render. Foram estes os ensinamentos que levámos durante as visitas às famílias todas as manhãs, e eram estes mesmos ensinamentos que durante a tarde ensinávamos às crianças.

Todo este trabalho desenvolvido durante o mês de Agosto visa ter uma continuação por parte da comunidade, porque parte do nosso trabalho é encontrar quem lhe dê continuidade durante o período em que nos encontramos ausentes.
Tudo isto. Todas estas formas de amar a Deus e ao próximo, todas as dificuldades e carências com que nos deparamos leva-nos a continuar este projeto.
Todas aquelas mágoas, aquelas lágrimas, aquelas dores, aquelas brincadeiras, aqueles risos e sorrisos são a nossa forma de pagamento, porque quanto ao resto, tudo é do Pai.


0 comentários:

© Copyright Grupo Missionário João Paulo II

Todos os direitos reservados 2010