2º Encontrar(-TE) em Outil



Após um primeiro fim-de-semana intenso, produtivo e divertido na Casa de Outil, o dia do regresso para o reencontro já era ansiado por muitos nós! Assim, nos passados dias 22 e 23 de Dezembro sucedeu-se mais uma reunião desta acolhedora Família JP2.
Juntos percorremos um caminho profundo, uma viagem muito simples ao encontro de Jesus dentro de nós. Aqui deparámo-nos com as questões básicas, mas simultaneamente complicadas, como por exemplo: “Para nós, quem é Jesus Cristo?”.

«Mas quem é afinal este Jesus que entra em silêncio, que me acolhe sem me julgar, e mais, que me oferece como herança um Reino de paz, de amor e de alegria no Espírito Santo, a quem chama Reino de Deus e que me diz, que embora eu ainda não possa viver tudo isso de um modo pleno, total, esse reino já está em mim, em nós?»

O nascimento do Salvador é momento para meditar e celebrar, e estando nós em plena quadra natalícia dedicámos, neste fim-de-semana, uma especial reflexão diante do presépio: Maria, mãe de Jesus, foi a mulher escolhida por Deus para dar à luz, a Luz do mundo; José, um homem justo, que se destaca pelo seu silêncio acolhedor; e Jesus, o filho de Deus que veio ao Mundo para nos dar o Amor do Pai (= Salvação) e nos fazer participar do Seu Reino.

Deste fim-de-semana trouxemos o coração cheio de alegria, felicidade e um extrema vontade de receber o Menino que estava para nascer e de dar testemunho d’Ele.


Para ti que passas por esta “nossa casa”, e que é também a tua, Bom Natal!
(Inês Amaral)




«...Se para nós Cristãos Jesus é um Amor que não podemos calar, 
então porquê é que nós (e as nossas vidas) andamos tão calados?....» 
(da Carta p´ra Missão # 2)


0 comentários:

© Copyright Grupo Missionário João Paulo II

Todos os direitos reservados 2010