Evangelizar? eu digo SIM! - 5º encontrar(-te)...

Decorreu, no passado fim de semana 16 e 17 Fevereiro, mais um (re)encontro da nossa família JP2 em Outil. Um fim-de-semana trabalhoso, preenchido, com momentos de partilha e reflexão sobre a temática da Evangelização.


Partimos à descoberta do que significa Evangelizar para cada um de nós e de que maneira cada pessoa entende que evangeliza nas suas práticas do dia-a-dia. Evangelizar é anunciar as “boas notícias”. Não representa apenas saber a “teoria” mas sair para o mundo e tentar mudá-lo, deixando a teoria passar à prática, não esquecendo de referir as palavras que Deus deixa a cada um de nós: «És precioso aos meus olhos, eu estimo-te e amo-te» (Isaías 43,4).


Para darmos a 'boa noticia', temos de transformar toda e cada acção, num acto de envangelização.  E se quanto a isso havia dúvidas, de como o fazer no dia-a-dia, contámos com a presença da Mónica (escuteira, membro da equipa do CF da Diocese,...) que, através da sua experiência de vida, partilhou de que maneira ela vive a missão sendo “sacerdote, profeta e rei” no seu dia-a-dia.


A tarefa da Evangelização e o amor a Deus deixam em nós duas grandes questões: 
Se temos os meios disponíveis porque não os por em prática? 
Que tal deixar o conforto das nossas seguranças e sair à rua das inseguranças e incertezas e mostrar a todos que Deus é Amor?

(testemunho da Luisa Santos)


«A quem nos perguntar acerca do “Porquê a evangelização?” Podemos responder-lhe que Deus nos disse (e continua a dizer hoje!) o porquê e o com quem em Jesus, em cada página da Sagrada Escritura, na Igreja e em cada página da história humana e di-lo quotidianamente nos nossos corações de cada vez que nos decidimos pelo amor e dizemos não ao egoísmo…porque evangelizar é mesmo isso, é dizer não ao egoísmo e é oferecer a gratuidade de um amor total que é a vida, e que dá a vida…até ao fim! Como Jesus».

(Carta p'rá Missão nº 3)

0 comentários:

© Copyright Grupo Missionário João Paulo II

Todos os direitos reservados 2010